Postado Por : TramaFC 26.9.13

Há quanto tempo você não ouve falar de algum sucesso da Xuxa? E os programas, que na década de 1990 eram grandes sucessos? A vida é dura, Xuxa. No entanto, apesar de afastada dos holofotes, a "Rainha dos Baixinhos" ainda faz sucesso nas mais variadas camadas sociais.

Porém, dessas camadas sociais uma delas é bastante sintomática. Parece estranho, mas a Xuxa tem tudo a ver com o futebol sulamericano. E não é pelo fato dela ter namorado o Pelé, pois alguns de vocês já devem ter notado isso na Libertadores, especialmente nos duelos entre Corinthians vs Boca Juniors, pelas oitavas-de-final.

Mas antes de chegar ao contexto, vamos fazer um pequeno preâmbulo. Xuxa Meneghel não fez muito sucesso apenas no Brasil. A loira é objeto de desejo e adoração em TODA América do Sul, especialmente na Argentina. Depois de emplacar o "Xou da Xuxa" aqui no Brasil, a apresentadora rumou para Buenos Aires para disseminar o "Xou da Xuxa EN ESPAÑOL". Resultado? Sucesso estrondoso.

Logo após a Argentina, o Uruguai e o Paraguai foram outras fronteiras desbravadas pela "Rainha das Arquibancadas". Chile, Equador e outros países do nosso continente costumam realizar DESFILES para recepcionar a mulher.

Pode parecer insano, já que no Brasil a Xuxa virou motivo de chacota (por motivos plausíveis, diga-se). Mas, a apresentadora é considerada um marco social nos países latinos (com exceção do Brasil), pois para a maioria deles a cultura infantil é de extrema valia.

Portanto, se alguma vez você teve a impressão de ter escutado o famigerado ILARIÊ em jogos de clubes sulamericanos, não se assuste! Times como o Boca Juniors, Lanús, Vélez Sarsfield, River Plate, Peñarol, Olímpia e Colo Colo adaptaram algumas músicas da Xuxa para a arquibancada. A mais conhecida, claro, é o Ilariê.

A La 12, famosa barra brava do Boca Juniors, fez a mais famosa versão do Ilariê para as arquibancadas:

Es la hora, es la hora
Es la hora de ganar
Ponga "huevos" los Xeneizes
Que tenemos que ganar

Y dale, dale, dale Bo', oh oh oh
Y dale, dale Bo', oh oh oh
Y dale, dale, dale Bo', oh oh oh
Y dale, dale Bo', oh oh oh



Veja a versão da Barra Amsterdam, maior barra brava do Peñarol, que também é bastante conhecida:

Es la hora, es la hora
Es la hora de ganar
Ponga "huevo" carbonero
Que tenemos que ganar

Y dale, dale, dale PE
PEÑAROL
Y dale, dale PE
PEÑAROL
Y dale, dale, dale PE
PEÑAROL
Y dale, dale PE
PEÑAROL
Ponga "huevo" carbonero que tenemos que ganar



Como dito antes, o Ilariê é a mais famosa dentre as canções da Xuxa aqui na América do Sul. Sem alterar praticamente nada do que já fora feito antes, La Pandilla de Liniers, barra do Vélez, também costuma cantar muito essa música:


Existe também a versão que a barra brava do River Plate, Los Borrachos del Tablon, fez de Tindolelê. No entanto, o vídeo dessa canção é bem difícil de se achar devido à enorme quantidade de palavras de baixo calão que os Millionarios proferem contra os Xeneizes (Boca Juniors).


Xuxa na Champions League?!

E não é apenas o Ilariê que toma conta das arquibancadas. Longe da América do Sul também existe influência da Xuxa! Tudo bem que é num país cuja língua é idêntica à nossa, mas vale ressaltar o quão longe a apresentadora chegou.

Em Portugal, na cidade do Porto para ser mais exato, a Xuxa é sempre lembrada pelos Tripeiros, grupo de Ultras do F.C. Porto. A apresentadora também é muito conhecida na terrinha devido ao seu carinho pelas crianças.

Veja só como ficou a música LUA DE CRISTAL, adaptada para Tripeiro Eu Sou, pelos Ultras do Porto:

Tripeiro eu sou
E tenho o Porto no meu coração
Serás sempre a minha paixão
Eu dou a vida para seres campeão
A mim não interessa onde vais jogar
Seja onde for sabes que eu vou lá estar
Nem a morte vai nos separar
Até no céu por ti eu vou cantar
Tripeiro eu sou!!!


Deixe um Comentario

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Postagens populares

Total de visualizações

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

About Me

- Copyright © Trama Futebol Clube -- Traduzido Por: Template Para Blogspot